Não são todos os atores que tem o privilégio de interpretarem vilões ou antagonistas que mostram a cara limpa, assim como Tom Hiddleston como Loki, ou Michael B. Jordan como Erik Killmonger.
Provavelmente você deve ter vistos todos esses vilões nos filmes da Marvel, mas será que já teve a curiosidade de saber como os atores e atrizes são na vida real?
Nesse post você poderá conferir 20 deles na vida real, descaracterizados ou sem os efeitos de CGI.
Josh Brolin como Thanos
Para se tornar o Titã Louco em Vingadores: Guerra Infinita, Josh Brolin teve que usar um traje de captura de movimento enquanto representava suas cenas, e o rosto violeta do personagem foi adicionado pela equipe de efeitos visuais durante e após a produção. Embora certas partes da aparência do ator tenham passado para a telona – como a forma de seus olhos, nariz e boca – ele não compartilha (obviamente) o queixo gigantesco de Thanos, a cabeça sem pelos, a pele púrpura ou a estatura impressionante na vida real.
Cate Blanchett como Hela
Por mais terrível que ela tenha sido em Thor: Ragnarok, não havia como negar que a Deusa da Morte estava trabalhando com aquela roupa gótica; ela até fez aquelas galhadas gigantescas parecerem boas quando ela entrou em Asgard para reivindicar seu lugar no trono e destruir qualquer um que estivesse em seu caminho. No entanto, Hela ainda não conseguiu tirar a beleza da atriz que a interpretou no filme, Cate Blanchett.
Lee Pace como Ronan o acusador
Os fãs seriam perdoados por não reconhecer Lee Pace sob toda a maquiagem facial azul e preta que ele usava para se tornar Ronan, o Acusador dos Guardiões da Galáxia. O ator indicado ao Globo de Ouro estava completamente escondido por aqueles cosméticos grossos e, além disso, seu traje também estava equipado com uma peça de cabeça de camuflagem e um volumoso corpete que lhe permitia desaparecer completamente no personagem de Kree.
Mads Mikkelsen como Kaecilius
O ator dinamarquês Mads Mikkelsen teve um ano muito grande em 2016. Após interpretar Hannibal Lecter, ele estrelou dois filmes de franquia: Doutor Estranho e Rogue One: Uma História Star Wars. Este último permitiria que ele aparecesse, na maior parte, fiel à sua forma real, mas para se tornar Kaecilius para o MCU, ele tinha se submetido a uma maquiagem séria que criou um efeito de máscara de guaxinim roxo e cinza para significar sua lealdade a Dormammu e a dimensão escura. Se isso não prejudicasse sua boa aparência natural, havia também a questão de seu longo rabo de cavalo de prata que o envelheceu um pouco.
Adewale Akinnuoye-Agbaje como Algrim / Kurse
Em Thor: The Dark World, era muito difícil de reconhecer o ator por baixo dos dois trajes que usava durante o filme. O primeiro visual mostrava-o com uma peruca descolorida e sobrancelhas brancas enquanto usava lentes de contato azuis brilhantes, e assim que ele se transformou no monstro Kurse, a pedido de seu chefe elfo negro Malekith, seu semblante estava completamente oculto sob um corpete espetado e esquelético. peça de cabeça.
Thor 2 não foi o último filme baseado em quadrinhos a cobri-lo completamente; ele estava tão obscurecido pelo figurino escamoso e maquiagem envolvida em sua vez como o Crocodilo Assassino do Esquadrão Suicida do Universo DC.
Djimon Hounsou como Korath
Djimon Hounsou é provavelmente mais conhecido por seu impressionante trabalho em filmes como Amistad, Gladiador, In America e Blood Diamond – dois deles até lhe deram indicações ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Antes de se tornar um renomado ator, no entanto, ele começou como modelo internacional depois de ter sido descoberto em Paris, França, pela casa de moda Thierry Mugler. Logo depois de dar um mergulho na pista, o nativo do Benin, na África, mudou-se para os Estados Unidos e começou a desempenhar papéis na tela que tiravam proveito de sua incrível aparência e talentos talentosos.
Para sua aparição como Korath, o Perseguidor em Guardiões da Galáxia, entretanto, as lentes de contato, uma prótese de cabeça e algumas roupas blindadas tiraram grande parte do foco de sua imagem pronta para revista para que ele parecesse muito menos simpático. Quando interpretou um cara legal em um filme baseado em quadrinhos, ele não apareceu; para o Aquaman da DC, ele recebeu uma aparência reptiliana como o Rei Pescador, que não tem nenhuma semelhança com sua aparência na vida real.
Carrie Coon como Proxima Meia-Noite
Pouco antes de Carrie Coon se juntar ao esquadrão de vingança de Thanos para Avengers: Infinity War, a atriz estava no auge de sua carreira em filmes de segunda a sexta no The Leftovers, da HBO, e Fargo na terceira temporada. Nomeação Primetime Emmy. Foi uma grande surpresa, então, quando Coon foi escolhida para fazer sua estréia no filme como Proxima Meia-Noite, uma atuação que cobriu sua face cada vez mais famosa (para não mencionar adorável).
O papel de Coon no filme foi filmado usando a tecnologia de voice over e captura de movimento de suas expressões faciais para que os animadores pudessem adicionar a pele cinzenta do personagem, o efeito de máscara de olho azul, cabelo azul e chifres no poste. A atriz admitiu mais tarde que concluir o trabalho parecia “mais solitário” do que o que ela estava acostumada a fazer, mas desde então ela tem feito pouco caso de não ser identificável na tela. “Para ser justo, meu rosto está em algum lugar“, brincou ela .
Alexis Denisof como The Other
Outro ator cuja aparência foi completamente obscurecida no universo cinematográfico da Marvel é Alexis Denisof, que interpretou The Other em Vingadores e Guardiões da Galáxia. Para se tornar o servo de Thanos, Denisof foi escondido com várias camadas de cobertura, incluindo uma maquiagem azul e roxa, coberto com uma máscara facial e um manto com capuz. Então, é bastante difícil discernir a aparência do ator através de toda essa cobertura.
Elizabeth Debicki como Ayesha
Tornar-se Ayesha, a Alta Sacerdotisa dourada de um povo geneticamente perfeito chamado de Sovereign em Guardiões da Galáxia, vol. 2 não foi tarefa fácil para Elizabeth Debicki. Para conseguir a aparência de ser completamente feita de ouro, a atriz teve que se submeter a um regime de maquiagem muito incomum. Ela disse ao Comicbook.com : “Era como uma lavagem de carros. Eles construíram uma espécie de lava-rápido onde eu estava sentada. Havia muita tinta e muita coisa grudada e seca. É um processo bastante íntimo“.
Embora ela parecia um troféu vivo no filme, como resultado deste processo de transformação intensa, a atriz parece mais como uma supermodelo na vida real. Embora seja relativamente nova na indústria, os fãs já a viram de forma mais realista em filmes como O Grande Gatsby, O Agente da U.N.C.L.E., Everest e The Cloverfield Paradox.
Michael James Shaw como Corvus Glaive
Outro dos servos de Thanos, cuja aparição em Avengers: Infinity War , não mostrou a beleza física do ator que interpretou Corvus Glaive. Seu rosto foi revestido de tinta cinza e foi renderizado digitalmente com tecnologia de captura de movimento para dar vida ao grim reaper residente da Ordem Negra.
Antes da Infinity War , Shaw poderia ser reconhecido por suas aparições em séries como Constantine, Limitless, e a minissérie Roots.
Jason Flemyng como Azazel
Pode ser desnecessário dizer, mas o ator britânico Jason Flemyng definitivamente não tem a mesma pele vermelha de fogo, a juba negra oleosa, a cauda afiada, ou as habilidades de teleporte de seu alter ego na tela, Azazel em X-Men: First Class. Em vez disso, o ator tem cabelos loiros avermelhados, olhos azuis e pele caucasiana. Felizmente para ele, também, suas sobrancelhas não sobem para um ponto ameaçador, e ele não carrega as mesmas cicatrizes faciais que o personagem também, mas o que isso significava era que ele tinha que suportar um regime diário de maquiagem que dava muito trabalho.
Quando ele descobriu que não seria contratado para a sequência do filme, X-Men: Dias do Passado Futuro , ele ficou um pouco aliviado por não ter que se submeter ao intenso processo de reformulação novamente para reprisar o papel. “Inicialmente eu estava chateado, mas depois, lembrei que tinha que levantar às duas da manhã, tinha que ser pintado de vermelho e estar um pouco fora de foco e posar muito, e isso foi meio que…“, disse o ator ao MovieWeb. “Agora eu não tenho que fazer isso.“
Tom Vaughan-Lawlor como Fauce de Ébano
Você teria dificuldade em reconhecer o ator que interpretou o vilão Fauce de Ébano, da Black Order, se você ainda não soubesse que era Tom Vaughan-Lawlor por baixo de todas as maquiagens. Como o personagem, ele não tinha um nariz, uma pele cinza salpicada, cabelo branco fino e rugas quase reptilianas por toda parte.
O ator foi visto antes na telinha com aparições em shows como Peaky Blinders, Love / Hate e The Secret Agent, para citar alguns. No entanto, nenhum de seus papéis teve tanta representatividade. O ator, que alega ter se vestido como personagem durante o teste para o papel, filmou suas cenas enquanto usava um terno CGI e disse que seu filho, em particular, gostou dos resultados de sua transformação na tela, contando ao The Independent “ele parece. [é] engraçado porque eu fico tão feio. “
Karen Gillan como Nebula
Hoje em dia, Nebula está lutando pelos mocinhos depois de fazer as pazes com sua irmã Gamora em Guardiões da Galáxia Vol. 2 . Ela começou como uma vilã, então ela ainda conta para os fins desta lista. Você não reconheceria a atriz que interpreta a Nebula, Karen Gillan, porque ela é bastante diferente na vida real.
Para se tornar a filha menos favorita de Thanos, Gillan usou maquiagem azul e metálica , raspou os cachos vermelhos brilhantes, apagou os olhos castanhos já escuros e acrescentou algumas partes do corpo do androide. “É muito intenso passar por essa maquiagem pela manhã, mas é incrível! Acho que leva cerca de quatro horas e meia agora. Acho que eram cinco originalmente“, disse ela ao ScreenRant, sobre seu processo de preparação. “ Mas também vale a pena, porque vejo pedaços de cenas que filmamos e é tão incrível que vale a pena.” De fato, o resultado de todo esse investimento de tempo é que Nebula parece quase nada como sua contraparte da vida real, exceto por sua altura.
Ryan Reynolds como Juggernaut
O rosto de Ryan Reynolds foi encoberto por seu papel de protagonista como Wade Wilson em Deadpool – primeiro com queimaduras graves e depois com seu figurino vermelho e preto da cabeça aos pés -, mas ele estava irreconhecível também como o vilão Juggernaut (O Fanático).
O personagem foi renderizado digitalmente com imagens geradas no computador, mas Reynolds usou um “equipamento mocap” para representar algumas das expressões faciais de Juggernaut em suas cenas. O diretor justificou o duplo trabalho de Reynolds como uma questão de pura conveniência para todos. “Ryan fez alguma captura de performance para certos diálogos.” explicou ao CinemaBlend . “Seria como, ‘Ok, vamos apenas mudar para o modo Juggernaut, tente isso.’ Ao contrário de “Vamos trazer alguém, espere por eles, arrume tempo“, tudo isso. Era uma unidade justa. Ryan tem outra franquia!
Assim, apesar de Reynolds não ter absolutamente nenhuma semelhança com o homem musculoso de capacete e capacete, os fãs podem ser capazes de notar uma expressão familiar ou duas enterrados sob todo aquele poder e metal se olharem bem de perto.
Jamie Foxx como Electro
Mesmo antes de seu dia ruim no tanque elétrico das enguias ter feito com que ele atingisse raios azuis da cabeça aos pés, a boa aparência de Jamie Foxx ainda estava bastante escondida em The Amazing Spider-Man 2 . No início do filme, ele é mostrado como Max Dillon, um engenheiro eletricista careca, dentuço e de óculos que carrega um ar de derrota, e o carisma visível de Foxx, a cabeça cheia de cabelos e outros traços do ator.
Então, quando ele se transforma em Electro, ele é especialmente não identificável sob toda a pele e olhos luminescentes. Para criar o visual, o ganhador do Oscar foi encharcado de próteses veiculadas e maquiagem azul que depois foi aprimorada com efeitos digitais , e Foxx creditou a transformação ao informar sua performance. “Uma vez que cheguei naquele azul, até minha voz mudou“, disse Foxx em um dos bastidores da Sony . “Era mais [rouco] ‘Você não tem ideia do que se sente’ porque suas cordas vocais tinham sido queimadas. Eu apenas olhava no espelho por horas, apenas olhando para os contatos azuis e tudo e então finalmente o encontrei“.
Ray Park como Groxo
Em X-Men de 2000, Ray Park desapareceu sob um tom de pele cor de lima, um ponto verde brilhante e um sorriso viscoso, mas na realidade, o ator não parece estar com fome de moscas e tem cabelo loiro escuro, olhos azuis acinzentados e um conjunto branco brilhante de dentes. Ser o vilão anfíbio com a língua perigosa pode ter sido uma transformação de tela significativa o suficiente para ele fazer, mas dificilmente era o papel mais obscuro de Park.
No ano anterior ao ingresso no universo dos X-Men , ele estrelou como Darth Maul em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma , por exemplo, embora possa ser difícil identificar o ator escocês abaixo de todos os chifres e maquiagem demoníaca vermelha e preta. O mesmo aconteceu quando ele repetiu para Solo: Uma história Star Wars. Ele era ainda menos visível em GI Joe: Retaliação como Snake Eyes, o ninja com capacete que não falava. Então, o Toad (Groxo) escondeu sua aparência real, mas ainda foi uma de suas franquias menos disfarçadas até agora.
Evan Jonigkeit como Groxo
Uma vez que a franquia X-Men passou por uma reformulação no filme X-Men: First Class, o personagem Toad (Groxo) recebeu uma revisão através do ator Evan Jonigkeit. Em vez de ostentar tudo verde, o ator usava alguns óculos de estilo binocular, um moicano afiado e uma careta com escamas e verrugas espalhadas por sua pele. O visual estava muito longe da imagem habitual do ator, que inclui cabelos e olhos azul-esverdeados brilhantes.
“Foi um processo e tanto”, disse ele à Philly Magazine sobre sua transformação diária no filme. “Eles começaram esculpindo vários moldes da minha cabeça. O molde seria a primeira coisa que eu colocaria de manhã. De lá, eles se encaixariam em todas as outras peças protéticas. Demorou cerca de três e meio horas na cadeira de maquiagem“. Apesar de parecer árduo, Jonigkeit disse que foi uma experiência “divertida” para ele.
Christopher Eccleston como Malekith
Se você não se importou muito com Malekith, o amaldiçoado em Thor: The Dark World , não se preocupe. O ator que o interpreta, Christopher Eccleston, também não. Desde então ele admitiu que assumiu o papel como um salário, mas que a enorme quantidade de tempo que ele passou na cadeira de maquiagem arruinou o papel para ele. Como ele disse ao The Express , “Os primeiros dias foram cerca de sete horas, oito horas [de maquiagem]. Acho que conseguimos reduzir para seis e meio. É um dia de trabalho antes [qualquer coisa] … a Marvel foi desonesta para mim. Porque eles nunca, nunca me deixaram saber que haveria essa quantidade de maquiagem. “
Benedict Cumberbatch como Dormammu
Não é tradicional para o MCU apresentar um herói titular em um confronto com ele mesmo, mas foi o que aconteceu em Doutor Estranho. Benedict Cumberbatch interpretou tanto o mago que distorcia o tempo quanto o vilão Dormammu – embora o último estivesse apenas na voz, embora ele tenha feito algum trabalho de captura facial para o papel.
Ben Mendelsohn como Talos
Muito verde faz com que Ben Mendelsohn se pareça com Talos, um comandante Skrull em Capitã Marvel. Mendelsohn, que ganhou uma indicação ao Globo de Ouro por seu papel na série Bloodline da Netflix , vem trabalhando na lista principal dos Estados Unidos desde sua aparição no Animal Kingdom de 2010. Antes de ingressar na MCU, você também pode ter visto ele sem máscara em vários filmes, incluindo The Dark Knight Rises, Rogue One: Uma História Star Wars e Ready Player One.
Mendelsohn tem sido aclamado por sua performance como Talos, e alguns fãs da Marvel até mesmo alegam que sua vez no filme poderia, sozinho, ajudar a resolver o problema da vilania da marca. Capitã Marvel também mostra um pouco de Mendelsohn em sua pele real durante todo o filme, mas entre aquelas armações de óculos simples e sua arrogante engrenagem SHIELD, o real ator ainda está muito escondido no filme.