Dragon Ball é mais do que um anime; é um fenômeno cultural que marcou gerações. Com décadas de história, diversas séries, filmes e especiais, é natural ficar perdido ao tentar começar ou revisitar a saga de Goku. Qual a diferença entre Z e Super? Onde GT se encaixa? E os filmes são importantes?
Calma, nós vamos te ajudar. Este guia foi criado para ser o seu mapa definitivo, apresentando a ordem cronológica mais lógica e focada na história principal (o cânone) para que você tenha a melhor experiência possível.
Prepare-se para embarcar nesta jornada e testemunhar a lenda do Saiyajin mais poderoso do universo!
Esta é a sequência que você deve seguir para acompanhar a história oficial criada por Akira Toriyama. Ela cobre a jornada de Goku desde a infância até se tornar o protetor do universo.
Diferente dos filmes antigos, os longas-metragens mais recentes fazem parte da cronologia oficial e são essenciais para a história.
Para não ter erro, esta é a ordem simplificada para seguir:
Você provavelmente já ouviu falar de Dragon Ball GT ou dos inúmeros filmes lançados nos anos 90. Onde eles entram?
A maioria dos 13 filmes de Dragon Ball Z e os especiais de TV (como o do Bardock, pai de Goku) também não são canônicos. Eles funcionam como aventuras isoladas. A melhor forma de assisti-los é como um "extra" após ter terminado o Z, sem se preocupar em encaixá-los na linha do tempo.
Seguindo a ordem canônica, você terá uma visão completa e coesa da incrível saga de Goku e seus amigos. Comece pelo Dragon Ball clássico para se apaixonar pelos personagens, sinta a adrenalina subir em Z/Kai e explore o cosmos em Super e seus filmes.
Agora que você tem o mapa, é só começar a maratona. E conte para nós nos comentários: qual é a sua saga ou batalha favorita de toda a franquia Dragon Ball?
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!