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Tecnologias de games podem ajudar a recuperar as produções de Hollywood

Os estúdios de Hollywood terão que se reinventar com a nova realidade global e os produtores já estão adaptando a realidade virtual as suas novas produções em um ritmo acelerado, trazendo o que antes era considerado tecnologia apenas de games para as telonas.

Hollywood está recorrendo às  tecnologias de jogos de realidade virtual para ajudar seus esforços de produção de filmes a se recuperarem nessa nova realidade global em que vivemos. De fato, em alguns casos, isso já começou. Os recentes lançamentos da Disney “The Mandalorian” e “O Rei Leão” utilizaram fones de ouvido HTC Vive e Unreal Engine da Epic para criar os cenários imersivos vistos na tela. Em vez de viajar para um deserto árido como George Lucas pode ter feito décadas atrás, a produção do mais novo Star Wars ocorreu em um estúdio de som com aspectos de um cenário real colocado contra um painel de luz projetando um fundo virtual. O resultado final é uma impressionante festa visual que pode se tornar o novo normal, já que os estúdios de cinema encontram uma maneira de continuar produzindo em meio à pandemia global.

Além disso, estudos tem mostrado que a indústria dos games tem superado os lucros de produções Hollywoodianas ,como você pode ver no artigo publicado pela Betway Cassino, site de caça níquel online, e resumido no infográfico abaixo:

Se você é fã de jogos com certeza já ouviu falar de uma certa Unreal Engine. A Unreal Engine é um kit de desenvolvimento criado pela Epic Games em C++. Ela vem sendo aprimorada há quase vinte anos e marcou presença nos jogos de computador e nos consoles. Essa ferramenta poderosíssima é tão relevante entre os desenvolvedores de games que ganhou o recorde do Guinness de game engine mais bem-sucedida.

A Unreal Engine já vem sendo utilizada utilizada além do reino dos jogos há algum tempo, e isso se manteve nos últimos quatro anos. A aplicação da tecnologia VR lightboard foi usada como uma espécie de tela verde atualizada para sequências de veículos em tudo, desde Oblivion, de Martin Scorsese, até Rampage, adaptação para videogames. A tecnologia VR teve uma reviravolta ainda mais curta em Hollywood, mas o  showrunner de “The Mandalorian”, Jon Favreau é um dos primeiros defensores da tecnologia, usando-a em suas últimas três produções para a Mouse House.

O uso de artifícios como tela verde hoje em dia já parecem mais realistas à medida que a tecnologia avançou, mas ainda deixa pouco espaço em termos de flexibilidade para os atores e diretores de fotografia.

Os estúdios geralmente são menos inclinados a correr riscos com novas tecnologias caras, dadas as restrições de tempo e orçamento.

Os videogames estão há muito tempo à frente quando se trata de criar incríveis mundos repletos de visuais surpreendentes. Em uma busca por produzir experiências com a mesma qualidade dos filmes, os espectadores já podem interagir, e talvez por esse e outros motivos já tenham superado Hollywood quando se trata de renderizar paisagens fantásticas que poderíamos visitar apenas em nossos olhos.

Só nos resta esperar pelas cenas dos novos capítulos da vida real, onde poderemos ver os esforços das indústrias tanto de games quanto de filmes se adaptando ou se reinventando a essa nova realidade.

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