10 dos melhores clássicos dos quadrinhos de super-heróis que são de leitura obrigatória

destaque-10-hqs

10 dos melhores clássicos dos quadrinhos de super-heróis que são de leitura obrigatória

02 – Planetary — Texto de Warren Ellis e arte de John Cassaday

A organização Planetary está interessada em mapear a história secreta do Século 20. Para isso, sua equipe de campo, composta por Jakita Wagner, Elijah Snow e Baterista, vai viajar o mundo inteiro investigando casos.

Planetary é uma série de quadrinhos norte-americana criada pelo escritor Warren Ellis e o desenhista John Cassaday e publicada pelo selo Wildstorm da DC Comics. A série narra as aventuras de um trio de personagens misteriosos que se autodenominam “Arqueólogos do Impossível” e que trabalham sob o slogan “É um mundo estranho. Vamos mantê-lo desse jeito”.

A série se destaca pela reciclagem e atualização de argumentos, personagens e lugares comuns da ficção do século XX, especialmente dedicados à aventura e à ficção científica, desde romances policiais a histórias em quadrinhos de super-heróis, passando por monstros série B ou histórias chinesas de fantasmas. A série está repleta de referências a outras histórias, embora os nomes e as situações sejam alterados para criar seu próprio universo e para deixar de pagar royalties. Para dar um exemplo, o herói pulp Doc Savage é inspiração para Axel Brass e Tarzan (Lord Greystoke) aparece aqui sob o pseudônimo Lord Blackstock.

Inicialmente foi anunciado que a série terminaria no número 24, mas finalmente terminaria no número 27, a série foi publicada entre 1999 a 2009. A série começou com uma periodicidade mensal, mudando para bimestral e finalmente esporádica. Tanto Ellis quanto Cassaday não finalizam um número até que agradasse os dois.

Showing 9 of 10

Siga e acompanhe as notícias do Geek Project também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10