Os projetos para Resident Evil 4 que foram cancelados
Conheça as versões betas de RE 4 que foram jogadas por terra.
Antes mesmo de Leon Kennedy, um dos protagonistas de RE mais conhecido, receber a missão de encarar pessoas infectadas e querendo “mata-looo” a todo custo, ele seria perseguido por uma névoa negra e até mesmo enfrentaria fantasmas.
As ideias até parecem não ter nada a ver, mas como era pra muda o estilo da franquia como aconteceu na versão final conhecida por todos de RE 4, os projetos até que chegam a chamar a atenção.
Um deles é o projeto para Playstation 2 que não teria o Leon, mas você não vai acreditar no resultado final. O game teria como protagonista um sujeito chamado Tony, que seria dotado de habilidades e uma inteligência superior.
O diretor Hideki Kamiya queria um personagem estiloso, legal e que chama-se a atenção por si só. O carinha teria seus poderes providos da biotecnologia e os cenários deveriam sem mais abertos, diferente do que há na franquia RE. No final PROJETO CANCELADO, o game iria acabar sendo 100% contra o que é a ideia da franquia Resident Evil, agora a surpresa. Graças a essa lambança temos o filho do capeta Dante e companhia, porque o projeto virou o game Devil May Cry.
O segundo projeto obliterado foi o Resident Evil Fog Version. Esse traria Leon de volta após o perrengue em RE 2, e ele teria uma névoa perseguindo o herói. Com todos os elementos de um bom Survivor Horror, Leon estaria infectado pelo Progenitor Vírus onde o mesmo lhe concebia um poder em sua mão esquerda (hãann??).
O game chegou a ser apresentado juntamente com uma garotinha que não era a Ashley, com 40% pronto e voltado para 3º pessoa com câmera fixa. O projeto foi por terra e ninguém mais ouviu falar.
O terceiro é o mais interessante de todos. Começando do zero em 2004 a Capcom buscou mudar um pouco e tacar o elemento paranormal no game. Como assim paranormal em um game de zumbi??? Bem zumbi até teria nessa versão, mas a de um fantasma com ganchos. Além disso, Leon estaria infectado com uma estranha doença, enfrentaria armaduras medievais, bonecas possuídas, teria câmeras tremendo para aumentar ainda mais o fator “acabei de me mijar” além das sequências de botões que aparecem na versão final de RE 4.
O game ficou conhecido como “Hook man version”, por causa do fantasma de ganchos, e teve um DVD especial jogável com o titulo de “Maboroshi no Biohazard 4 (Alucinação de Biohazard 4). E assim tivemos mais uma versão, que poderia ser boa, de Resident Evil 4 no lixo.
Depois dessa teve mais uma versão beta que morreu precoce por que traria de volta somente os zumbis. Depois de cancelamentos e projetos levantados do zero, além de RE 4 finalizado, que até ficou bem legal, acabamos ganhando Devil May Cry com isso. Mais a pergunta que não quer calar. Será que esses betas, pelo menos o 3º com estilo paranormal, não poderia ter dado um bom jogo? Já que a ideia é mudar e melhorar um pouco a franquia, bem que poderia arriscar mais com suas ideias.
BÔNUS ZUMBI STAGE
E porque não comentar sobre o protótipo de Resident Evil 2. Isso mesmo o game também teve seus pequenos atrasos de produção, e para quem não sabe Claire não era a protagonista do game.
O nome da moça era Elza, mais os produtores acabaram por cancelar personagens, parte dos cenários, dublagens em fim Resident Evil 2 foi refeito.
O vídeo que vocês podem assistir abaixo se encontra no Biohazard Complete Disc, que veio com o Director’s Cut do primeiro game.
Fonte: Finalboss
2 comments